Inbound Marketing

Inscreva-se
Híbrido Voltar

Inbound Marketing

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

No curso de Pós-Graduação em Inbound Marketing, você vai conhecer os fundamentos estratégicos da comunicação digital, suas estruturas, ferramentas e técnicas para atender às necessidades de clientes, comunidades e instituições. Entender o processo de análise de opiniões em buscadores e redes sociais, compreender técnicas de SEO e das formas de SAC 2.0.

Conheça nosso modelo de ensino

Big data analytics

Big Data: definição, características e gerenciamento.

Marketing de conteúdo

Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens.

Jornada do consumidor

Marketing do consumidor. Comportamento do consumidor e transformação digital. Hábitos de consumo.

Para quem esse curso é indicado

O curso de pós-graduação em Inbound Marketing é indicado para profissionais com formação superior em todas as áreas de conhecimento. Especialmente, para você que é da área de Comunicação, Gestão, Comércio, Marketing e Tecnologia da Informação.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Veja o programa completo

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Arquétipos universais e representação da realidade. O papel da persona na construção de uma narrativa. Perfil comportamental. Personas como arquétipo do consumidor. Componentes da persona: nome, imagem, necessidades, desejos e interesses. Buy persona e comunicação da marca. Persona e identificação da organização. Persona e comunicação com o público. Segmentação de base de dados por buyer persona. Construção da persona: pesquisas qualitativas, quantitativas e roteiro. Entrevistas. Construção de personas com base nos cinco anéis de insights. Sorytelling. Tomadas de decisão.
  • Teorias, técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital. Relacionamento e diálogo. Informação em novas mídias. Coletivização e personalização da informação. Comunicação digital imersiva. Conectividade, usabilidade e navegabilidade. Arquitetura da informação. Comunicação e design de interação. Processos envolvidos no planejamento da comunicação digital. Ecossistema do conteúdo. Consumidor digital. Engajamento e conveniência. Interação e experiência.
  • Conceito de inteligência competitiva. Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado, informação, comunicação, conhecimento. Subsidios teórico-metodologicos sobre gestão do conhecimento. Processos envolvidos na criação e sustentação de vantagens competitivas.

Professor: Maria Bernardete Toneto

  • Comunicação por conteúdo. Estratégias de produção e circulação de conteúdo digital. Análise e direcionamento de público a partir do tipo de conteúdo, formato e plataforma de circulação. Redes Sociais Digitais. Curadoria de conteúdo. Redes sociais, algoritmos e filtros bolha. Ferramentas de coleta e mesura de dados. Marketing digital. Conteúdo da marca. Conteúdo de mídias sociais. Linguagens do conteúdo digital. Produção de conteúdo.
  • Conceitos de mídia e planejamento de mídia. Planejamento de mídia digital. Canais de de comunicação e seus públicos. Segmentação. Impacto do conteúdo. Frequência de veiculação. Objetivos, estratégia e táticas do plano de comunicação. Conceituação, planejamento e cálculo de um plano de mídia. Objetivos de mídia em relação aos níveis de cobertura e target. Display normal e rich media. Verba e investimento. Monetização. Memória. Métricas de acesso.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Veja o programa completo

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

São Judas: estude com a qualidade da 2ª melhor universidade privada do Estado de SP

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Ensino híbrido

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

para a sua carreira e o seu negócio decolarem.

Projeto de Vida e Carreira

defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.

Bibliotecas virtuais

acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso para auxiliar na sua formação

Saiba mais sobre a nossa metodologia

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Você pode escolher onde fazer seus encontros presenciais

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça as unidades em que você pode fazer seus encontros presenciais.

*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Butantã
  • Cubatão
  • Guarulhos
  • Jabaquara
  • Mooca
  • Paulista
  • Santana
  • Santo Amaro
  • Santos
  • São Bernardo do Campo
  • Vila Leopoldina

Cronograma das aulas presenciais

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Investimento

De R$ 10.137,00

Por até 12x R$ 718,04

à vista (5%) R$ 8.185,63
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 18x

    R$ 478,69

  • 24x

    R$ 359,02

  • 36x

    R$ 239,35

Voltar

Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado