Gestão de Turismo e Hospitalidade

Inscreva-se
Híbrido Voltar

Gestão de Turismo e Hospitalidade

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Turismo e Hospitalidade visa capacitar você para atuar de forma estratégica na implantação, gestão e operação de empreendimentos, de forma global e inovadora.

Conheça Nosso Modelo de Ensino

Comunicação Digital

Teorias, técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital.

Sustentabilidade das Organizações

História da gestão ambiental nas organizações.

Gestão de Alimentos e Bebidas

O setor de alimentos e bebidas: abrangência, histórico, o setor no contexto turístico e suas perspectivas.

Para quem esse curso é indicado

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Turismo e Hospitalidade é destinado para profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento, que desejam expandir o seu conhecimento e tem interesse em trabalhar na criação e Gestão de Negócios na área de Turismo e Hospitalidade.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Veja o programa completo

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • História da gestão ambiental nas organizações. Responsabilidade social empresarial: crescimento populacional, consumo e desenvolvimento sustentável. Triple Bottom Line: comportamento e cultura do consumo, uso sustentável dos recursos. Medidas de desempenho organizacional. Principais problemas da degradação ambiental. Códigos de ética empresarial. Ecoeficiência. Abordagem holística e integrada da sustentabilidade. Os modelos shareholder e stakeholder. Políticas públicas brasileiras em desenvolvimento sustentável.

Professor: Juliana Hirano

  • O setor de alimentos e bebidas: abrangência, histórico, o setor no contexto turístico e suas perspectivas. Gestão de alimentos e bebidas nos restaurantes: história dos restaurantes, tipologia, organização física e da brigada, descrição de cargos, processos e higiene e manipulação de alimentos. Processos envolvidos no planejamento de cardápios e elaboração de ficha técnica. Hospitalidade e qualidade em alimentos e bebidas. Processos envovlidos no planejamento de eventos no setor de alimentos e bebidas.

Professor: Luciana Marchetti da Silva

  • Subsídios teóricos sobre identidade cultural e o papel da alimentação nas sociedades humanas, em especial no Brasil. A culinária brasileira e suas transformações ao longo do tempo. Contexto do regionalismo e destinos gastronômicos brasileiros. A gastronomia como componente da identidade de destinos e seu planejamento na atividade turística. Processos envolvidos para desenvolvimento de eventos gastronômicos.

Professor: Vitor Kuhn

  • Planejamento e organização das operações na hotelaria. Implantação, organização, criação e motodologia em processos. Treinamento e supervisão de equipes. Manutenção. Compras. Logística. O setor de governança e o relacionamento com clientes. Hotelaria hospitalar e bem estar. Personalização e criação de experiências.
  • Agências de viagens. Serviços de agenciamento turístico. Segmentação nos serviços turísticos. Perfil do consumidor. Planejamento e operação de roteiros e viagens. Serviços receptivos. Os serviços de transporte. Novas formas de hospedagem e viagem. Biosegurança. Tendências.
  • Fundamentos da hospitalidade. O turismo no contexto atual. Conceitos do turismo. O planejamento turístico. Modelos de sistema turístico (Sistur). Plano de desenvolvimento turístico. Políticas de turismo. Aspetos ambientais e sustentabilidade. As cidades e os espaços de lazer.
  • Teorias sobre engajamento do cliente e sua influência na formação de valor do produto ou serviço oferecido pela organização. Conceitos de neuromarketing. Consumo por meio de conexões neuronais desencadeadas por variáveis pessoais e sociais. Anáise do mercado atual e desenvolvimento de estratégias de branding, de mapeamento e segmentação dos clientes. Processos envolvidos no posicionamento da organização de forma competitiva, levando em consideração as variáveis mercadológicas.

Professor: Carlos Jonathan

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Veja o programa completo

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

São Judas: estude com a qualidade da 2ª melhor universidade privada do Estado de SP

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Ensino híbrido

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

para a sua carreira e o seu negócio decolarem.

Projeto de Vida e Carreira

defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.

Bibliotecas virtuais

acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso para auxiliar na sua formação

Saiba mais sobre a nossa metodologia

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Você pode escolher onde fazer seus encontros presenciais

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça as unidades em que você pode fazer seus encontros presenciais.

*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Butantã
  • Cubatão
  • Guarulhos
  • Jabaquara
  • Mooca
  • Paulista
  • Santana
  • Santo Amaro
  • Santos
  • São Bernardo do Campo
  • Vila Leopoldina

Cronograma das aulas presenciais

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Investimento

De R$ 10.137,00

Por até 12x R$ 718,04

à vista (5%) R$ 8.185,63
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 18x

    R$ 478,69

  • 24x

    R$ 359,02

  • 36x

    R$ 239,35

Voltar

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.

Matricule-se em um curso de Pós-Graduação e leve duas Nanodegrees.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado