Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência
Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência
Duração: 12 meses
Titulação: Pós-Graduação
No curso de pós-graduação em Gestão de Comunicação Corporativa e Transparência, você vai conhecer os fundamentos técnicos e o papel estratégico do comunicador para construir confiança e engajamento entre empresas e clientes, fornecedores, comunidades e instituições.
Conheça nosso modelo de ensinar
Big data analytics
Big Data: definição, características e gerenciamento.
Marketing de conteúdo
Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens.
Sustentabilidade das Organizações
História da gestão ambiental nas organizações. Responsabilidade social empresarial: crescimento populacional, consumo e desenvolvimento sustentável.
Para quem esse curso é indicado
O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais é voltado para profissionais com formação superior em todas as áreas de conhecimento.
Big data analytics
Big Data: definição, características e gerenciamento.
Marketing de conteúdo
Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens.
Sustentabilidade das Organizações
História da gestão ambiental nas organizações. Responsabilidade social empresarial: crescimento populacional, consumo e desenvolvimento sustentável.
Para quem esse curso é indicado
O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais é voltado para profissionais com formação superior em todas as áreas de conhecimento.
Conheça nossa metodologia inovadora


Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!
Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.
Condições exclusivas para você
Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.
Módulos
- Conceito de inteligência competitiva.
- Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado, informação, comunicação, conhecimento.
- Subsídios teórico-metodológicos sobre gestão do conhecimento.
- Processos envolvidos na criação e sustentação de vantagens competitivas.
Professor: Maria Bernardete Toneto
- Comunicação, poder e sociedade.
- Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial.
- Cultura e identidade das organizações.
- Comunicação e seus reflexos na imagem e reputação das corporações.
- Sistema complexo de comunicação, fluxo e redes de informação.
- Processos comunicacionais, barreiras e mídias corporativas.
- Estratégias de comunicação interna.
- Estratégias de comunicação externa.
- Estratégias de comunicação digital e novas tecnologias.
- Gestão estratégica da comunicação e definição de políticas.
- Composto de comunicação corporativa.
Professor: Cláudio Cardoso
- Relações de influências na organização. Matriz 4 Cs (Compreender, Comunicar, Confiar e Colaborar).
- Nova Economia Institucional e processos relacionais.
- Teoria dos Stakeholders e relações baseadas na confiança.
- Embeddedness/enraizamento de relacionamento.
- Gestão dos interesses dos stakeholders para as organizações.
- Partilha de conhecimento e informações relevantes no processo de cooperação entre organização e stakeholders.
- Atributos e legitimidade do relacionamento.
- Segmentação de públicos de relacionamento.
- Construção e gestão de compromissos compartilhados.
- Construção e manutenção de reputação.
- Gestão de crise e conflitos.
- Direitos fundamentais: definição e dignidade da pessoa humana.
- Acesso à informação e exercício do controle social.
- Informações públicas e privadas.
- Cultura da transparência.
- Transparência organizacional.
- Transparência de processos e transparência de informação.
- Accountability.
- Dimensões da accountability: constitucional, democrática e de desempenho.
- Responsabilização.
- Direito de acesso à informação.
- Acesso a dados em plataformas públicas.
- Direito à privacidade.
- Acesso à informação e formas de relacionamento entre organização e público.
- Acessibilidade de informações.
- Acessibilidade de compreensão.
- Plataformas de transparência.
- O sigilo
- Relatório de sustentabilidade como expressão de desenvolvimento sustentável.
- Relatório de sustentabilidade como instrumento de gestão.
- Gerenciamento de ações sustentáveis e socioambientais.
- Informações da organização e informações sobre a organização.
- Credibilidade e transparência de informações.
- Matriz Swot de comunicação de sustentabilidade.
- Definição de stakeholders.
- Privacidade e informações de interesse público.
- Políticas de comunicação interna e externa.
- Modelos de relatórios.
- Modelo Global Reporting Initiative (GRI).
- Confiabilidade, relevância e padronização de informações.
- Modulação de informações.
- Segmentação de veiculação.
- Veiculação digital.
- Canais de diálogo.
- Redes sociais.
- Relatos de resultados.
- Avaliação de desempenho da comunicação.
Conheça nossa metodologia inovadora


Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!
Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.
Condições exclusivas para você
Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

São Judas: estude com a qualidade da 2ª melhor universidade privada do Estado de SP
Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.
Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.
Ensino híbrido
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Certificações intermediárias
ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.
Mentoria
para a sua carreira e o seu negócio decolarem.
Projeto de Vida e Carreira
defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.
Bibliotecas virtuais
acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso para auxiliar na sua formação
Ensino híbrido
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Certificações intermediárias
ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.
Mentoria
para a sua carreira e o seu negócio decolarem.
Projeto de Vida e Carreira
defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.
Bibliotecas virtuais
acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso para auxiliar na sua formação
Saiba mais sobre a nossa metodologia
A melhor equipe docente para sua formação
Qualidade comprovada por quem estuda com a gente
“Aulas virtuais para assistir em qualquer momento, inclusive através do celular. Isso facilita demais a vida!”

Marina O.

Você pode escolher onde fazer seus encontros presenciais
Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.
Conheça as unidades em que você pode fazer seus encontros presenciais.
- Butantã
- Cubatão
- Guarulhos
- Jabaquara
- Mooca
- Paulista
- Santana
- Santo Amaro
- Santos
- São Bernardo do Campo
- Vila Leopoldina
Cronograma das aulas presenciais
Confira o investimento necessário
Pós-Graduação
Faça sua Pós-Graduação com 50% de BÔNUS na primeira parcela
De R$ 10.137,00
Por até 12x R$ 675,80
à vista (5%) R$ 7.704,12
Confira as opções de parcelamento
-
18x
R$ 450,53
-
24x
R$ 337,90
-
36x
R$ 225,27
Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única
Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.
No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.
Você também pode se interessar
Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?
Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.
Como exceção temos os cursos:
- Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
- Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
- Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
- Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.
O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.
Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.
É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.
Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.
O nanodegree possui carga horária de 30h.
Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.
Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.
Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.
Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.
Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.
Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.
Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.
Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.
Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.
Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado
Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.