Docência Aplicada à Enfermagem

Inscreva-se
Híbrido Voltar

Docência Aplicada à Enfermagem

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

O curso de Pós-Graduação em Docência Aplicada à Enfermagem vem oferecer a compreensão do contexto educacional contemporâneo e de suas perspectivas para desenvolver competências docentes, capacitando enfermeiros à docência e atuação no âmbito da gestão, planejamento, execução e avaliação do trabalho pedagógico nos diferentes níveis de ensino em Enfermagem e Saúde.

Conheça nosso modelo de ensinar

Práticas simuladas de ensino em enfermagem

Simulação clínica no ensino e no aperfeiçoamento de enfermeiros.

Metodologias ativas de ensino e aprendizagem

Aborda as principais metodologias ativas utilizadas no contexto educacional e busca discutir criticamente o seu uso nos diferentes ambientes de aprendizagem.

Docência e planejamento pedagógico no ensino tecnico de enfermagem

Contextualização do Ensino Técnico de Enfermagem no Brasil.

Para quem esse curso é indicado

O curso de Pós-Graduação em Docência Aplicada à Enfermagem é para você que é enfermeiro e possui interesse em atuar na docência de Cursos de Extensão, Técnicos, de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Enfermagem e Saúde.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Veja o programa completo

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para a Enfermagem. Práticas Didático Pedagógicas em Saúde. Educação para a saúde pública e comunitária. Metodologia do Ensino de Enfermagem. Planejamento pedagógico e avaliação do aprendizado. Humanização em Saúde e Educação. Neurociência e Fundamentos para a Prática Docente. Tecnologias e tendências atuais na educação em Enfermagem.
  • Conceito de educação e cultura. Concepções pedagógicas. O processo histórico da prática docente. História, fundamentação e a aplicação da legislação brasileira. Pressão dos movimentos sociais por ampliação do direito à educação. Diversidade e inclusão na educação: dilemas da educação e do educador no século XXI.

Professor: João Paulo Campos

  • Recursos tecnológicos como estratégia de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento de competências. Possibilidades de ferramentas, síncronas e assíncronas, para a avaliação e o desenvolvimento da aprendizagem.Eixos de acessibilidade: informacional, comunicacional, na web e pedagógica. Tecnologias assistivas e inclusão no processo de ensino e aprendizagem. Possibilidades de fontes para consulta de suporte para o processo de ensino e aprendizagem. Elaboração de curso on line.

Professor: Salete Cecília de Souza e Flávia Wagner

  • A avaliação: delineamentos históricos e concetuais. Jogos educativos: role-playing game. Avaliação e jogos. Inovação e práticas inovadoras em educação. Tecnologias e educação. Gamificação. Inteligência artificial. Nuvens. Realidade aumentada e outras possibilidades. A era digital: a experiência de Sugata Mitra. Cibercultura. Redes colaborativas e cultura maker: possibilidades para a avaliação. Ambientes remotos/virtuais: a estrada do futuro. Avaliação digital: os produtos Google for Education. Mentimeter e interações simultâneas. A dimensão do meta-aprendizado: aprender a aprender. Abordagem positiva do erro: auto-questionamento e instrumentos alternativos de avaliação.

Professor: Gustavo Miranda

  • Cérebro, comportamento e cognição. Desenvolvimento e neuroplasticidade. Teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget, Vigotsky e a baseada no processamento da informação. Modificabilidade cognitiva. A neuropsicologia de Luria. Avaliação neuropsicológica. Neuropsicologia das funções executivas. Cognição, neuropsicologia e aprendizagem. Neuropsicologia no Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Aspectos neuropsicológicos da dislexia.

Professor: Sandra Ortiz

  • Experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos, sendo compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária. A problematização é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema. Na viagem o aluno aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva. Por fim, a plenária, conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Veja o programa completo

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

São Judas: estude com a qualidade da 2ª melhor universidade privada do Estado de SP

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Ensino híbrido

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

para a sua carreira e o seu negócio decolarem.

Projeto de Vida e Carreira

defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.

Bibliotecas virtuais

acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso para auxiliar na sua formação

Saiba mais sobre a nossa metodologia

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Você pode escolher onde fazer seus encontros presenciais

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça as unidades em que você pode fazer seus encontros presenciais.

*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Butantã
  • Cubatão
  • Guarulhos
  • Jabaquara
  • Mooca
  • Paulista
  • Santana
  • Santo Amaro
  • Santos
  • São Bernardo do Campo
  • Vila Leopoldina

Cronograma das aulas presenciais

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Faça sua Pós-Graduação com 50% de BÔNUS na primeira parcela

De R$ 11.400,00

Por até 12x R$ 760,00

à vista (Por ) R$ 8.664,00
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 18x

    R$ 506,67

  • 24x

    R$ 380,00

  • 36x

    R$ 253,33

Voltar

Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado