Comunicação Digital e Redes Sociais

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Comunicação Digital e Redes Sociais

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

O curso de pós-graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais não apenas aborda essas temáticas, mas leva você ao centro do cenário da transformação digital.

Conheça nosso modelo de ensino

Big data analytics

Evolução no tratamento dos diferentes modelos de bancos de dados.

Marketing de conteúdo

Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens. Matrizes de linguagem e semiótica.

Comunicação digital

Teorias, técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital.

Para quem esse curso é indicado

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais é voltado para profissionais com formação superior em todas as áreas de conhecimento. E especialmente para você, que deseja marcar presença no ambiente digital e nas redes sociais de forma assertiva.

Conheça nossa metodologia inovadora

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Tenha aulas online e um encontro presencial, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

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Módulos

  • Definição e histórico. Mineração de dados. Evolução no tratamento dos diferentes modelos de bancos de dados. Big Data: definição, características e gerenciamento. Do processo de coleta ao processamento e a geração de conhecimento e sabedoria. Novos tipos de dados em Big Data: semi e não estruturados. Tratamento e gerenciamento. Tecnologias Fundamentais para Big Data: Infra-estrutura e interfaces. Desafios estruturais. Fundamentos do Ecossistema Hadoop (Map Reduce, Data Lake, HDFS). Big Data Analitycs. Computação em nuvem. Computação distribuída. Internet das Coisas. Bancos SQL e NoSQL. Soluções em Big Data / Consumo. Estudos de Caso. Tendências. Cientista de dados: perfil do novo profissional de dados. Mercado atual e tendências.

Professor: Katiana Estevam

  • Teorias sobre a revolução digital e as transformações na comunicação, na cultura e no uso das linguagens. Matrizes de linguagem e semiótica. Comunicação multimídia, hipermídia e transmídia. Narrativas e universos transmidiáticos. Conteúdos digitais e relação com o sujeito/ consumidor contemporâneo. Narrativas de Informação e convencimento. Público gerador de conteúdo. Ética no marketing de conteúdo.

Professor: Cláudio Cardoso

  • Teorias, técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital. Relacionamento e diálogo. Informação em novas mídias. Coletivização e personalização da informação. Comunicação digital imersiva. Conectividade, usabilidade e navegabilidade. Arquitetura da informação. Comunicação e design de interação. Processos envolvidos no planejamento da comunicação digital. Ecossistema do conteúdo. Consumidor digital. Engajamento e conveniência. Interação e experiência.

Professor: Isadora Ortiz de Camargo

  • Conceito de inteligência competitiva. Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado, informação, comunicação, conhecimento. Subsidios teórico-metodologicos sobre gestão do conhecimento. Processos envolvidos na criação e sustentação de vantagens competitivas.

Professor: Maria Bernardete Toneto

  • Senso comum e teorias sobre criatividade. Dinâmicas do pensamento. O processo criativo. Características individuais e influências sociais e criatividade. Inovação: conceitos e principais modelos. Inovação incremental e disruptiva e o pensamento abdutivo. Pensamento criativo nos negócios. Cultura colaborativa e co-criação. Design Thinking como diferencial competitivo. Princípios do Design Thinking. Design centrado no usuário e user experience. Métodos e processos, Levantamento de informações. Detecção de problemas reais. Jornada e experiência do usuário. Fases do processo de Design Thinking. Imersão, ideação e prototipagem. Ferramentas para Design Thinking. Casos de sucesso na indústria, governo, serviços e de impacto social.
  • O mundo da Web Analytics. Dados e interação da navegação. Marketing de busca. Busca de público, busca de aquisição e busca de comportamento. Otimização de plataformas e mídias digitais para ferramentas de busca. Busca paga e busca orgânica. Search Engine Optimization (SEO). Princípios do SEO: reputação, autoridade e popularidade. Níveis de SEO: estrutural, on-page e on serp. Tageamento. Formulação e respostas das pesquisas. Ferramentas de web analytics. Segmentação. Busca e interpretação de relatórios. SEO para mídias sociais.
  • Matrizes da linguagem da comunicação. Linguagens multimídia e hipermídia. Construção de sentidos pelas linguagens verbal, sonora e visual. Linguagem e interação. Definição de público versus mídia. Oralidade e textualidade. Elementos da literacia digital. Perspectiva da cultura, cognição e construção do discurso. Construção de sentido no texto. Construção de sentido sonoro. Desenho de som. Música e efeitos sonoros. Construção da imagem. Humor. Memes. Animação. Gamificação. Storyteling; Brand persona. Buyer persona. Efeito da mensagem.
  • Dispositivos digitais como extensão do corpo. Comunicação em dispositivos móveis. Interação e relacionamento por mobile. Influência e fidelização a partir de funcionalidades. Mobile marketing e mobile content. Temporalidade e proximidade. Públicos e segmentação. Regionalização e geolocalização. Conteúdos de comunicação e informação. Entretenimento. Gamificação. QR Code. Conteúdo responsivo. Conteudo para redes sociais. Ética em usabilidade móvel.
  • Experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos, sendo compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária. A problematização é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema. Na viagem o aluno aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva. Por fim, a plenária, conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo.

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Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

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valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

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ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

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Você pode escolher onde fazer seus encontros presenciais

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Conheça as unidades em que você pode fazer seus encontros presenciais.

*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Butantã
  • Cubatão
  • Guarulhos
  • Jabaquara
  • Mooca
  • Paulista
  • Santana
  • Santo Amaro
  • Santos
  • São Bernardo do Campo
  • Vila Leopoldina

Cronograma das aulas presenciais

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Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação tem modelo híbrido, ou seja, promove a interconexão dos ambientes digitais e presenciais garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

Como o curso é híbrido, além de acessar o ambiente digital o aluno participará de experiências na unidade ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Os professores que atuarão no ambiente digital têm encontros síncronos, mas que não são aulas. Eles apoiam e orientam os alunos, sanando as dúvidas e apoiando no percurso de aprendizagem.

Os encontros são de 2h/a semanais. O dia da semana depende do curso que você está matriculado.

Já a sua participação nos encontros síncronos é facultativa e não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o professor que está no ambiente digital.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso.

Não teremos o entrega de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos de pós-graduação lato sensu.

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